Por Diego Ximenes
As bibliografias e a apresentação de três grandes trabalhos a favor do desenvolvimento do Nordeste. Essa foi à temática abordada no minicurso “Os Nordestes de Nabuco, Freyre e Furtado”, evento que faz parte do 14º Encontro de Ciências Sociais do Norte e Nordeste (Ciso).
No encontro, o professor de Ciências Sociais da Universidade Federal da Paraíba (UFPB ), José Henrique Artigas, procurou enfatizar a história dos três grandes ícones nordestinos, Joaquim Nabuco, Gilberto Freire e Celso Furtado, e caracterizar a forma política como a região era caracterizada. “Eles possuíam uma visão completa do que o nordeste representou para o Brasil e tinham pensamentos bem interessantes,sobre o que pode ser feito em relação a sociedade, são alguns destas ideias que pretendo trabalhar neste minicurso”
O evento, que continua nesta sexta-feira(11) pretende rever as diferenças sociais na região e o abismo que divide as classes sociais. O minicurso está agradando aos alunos inscritos. Muitos são de outros estados, como Rigel Marinho Pimenta, que é estudante de Ciências Sociais da Universidade Federal da Paraíba. “ A aula vem com uma ótima abordagem, todo o assunto está sendo muito bem trabalhado, estou saindo daqui com uma boa experiência na bagagem.”
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário